Nesse artigo iremos ensinar a melhor maneira de como se escreve esfiha. Contudo, fique até o final do post que iremos abordar um conteúdo bônus para quem quer fazer uma renda extra com essas delicias.
Embora a grafia “esfiha” seja mais comum entre os falantes, a palavra “esfirra” é a forma preferencial e aportuguesada da palavra. De acordo com o vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras, “esfiha” é considerada uma palavra estrangeira, enquanto “esfirra” é a grafia adaptada para a língua portuguesa.
Afinal, como se escreve esfiha?
Veja algumas exemplos a seguir:
- “Por favor, gostaria de uma esfirra de carne e um quibe.” é a forma que se deve usar preferencialmente.
- Contudo, a frase “Por favor, gostaria de uma esfiha de carne e um quibe.” deve ser evitada, já que a grafia “esfiha” é considerada uma palavra estrangeira e “esfirra” é a forma aportuguesada correta.
Alguns estrangeirismos são incorporados à língua portuguesa em suas formas originais, como:
- Delivery
- Marketing
- Shopping
- Selfie
- Show
- Tablet
- Mouse
- Notebook
- Drive-thru
Enquanto outros são adaptados e aportuguesados, como:
- batom
- Fã
- Futebol
- Abajur
- boxe
No caso da palavra árabe “esfiha”, ela foi aportuguesada para “esfirra” seguindo as regras da língua portuguesa e levando em consideração sua pronúncia, sendo que o “h” aspirado foi substituído pelo “r” dobrado.
Agora que já sabemos que a grafia preferencial para falar “esfiha” é esfirra, deixaria uma dica bônus para quem quer conseguir uma renda extra com esses petisco, confira.
Curso de esfirra
Se você é um amante de esfihas e quer se aprofundar mais no assunto, uma ótima opção é fazer um curso de esfiha. Nesse tipo de curso, você aprenderá sobre a história da esfiha, seus ingredientes, as diferentes técnicas de preparo e, é claro, como fazer esfihas deliciosas.
Ao fazer um curso de esfiha, você terá a oportunidade de aprender com chefs e especialistas no assunto, que compartilharão dicas e truques para que você possa aprimorar suas habilidades na cozinha. Além disso, você poderá experimentar diferentes tipos de esfihas e descobrir novos sabores e combinações de ingredientes.
Uma das vantagens de fazer um curso de esfiha é que você poderá aplicar o que aprendeu em casa e surpreender seus amigos e familiares com suas deliciosas esfihas caseiras. Além disso, você poderá desenvolver suas habilidades na cozinha e quem sabe até criar sua própria receita de esfiha.